Home » » Entrevista exclusiva com Dra.Stela, pré-candidata a prefeita de Serra Preta.

Entrevista exclusiva com Dra.Stela, pré-candidata a prefeita de Serra Preta.

Postado Por: Igor Almeida As quinta-feira, 30 de julho de 2015 | 20:15

Compartilhe este artigo: :
Dr. Stela no exercício da profissão.

Dra. Emilia Stela de Almeida Cruz é natural de Serra Preta, nascida na fazenda Serra, distrito do Ponto de Serra Preta. Filha do produtor rural Nilo Gomes da Cruz e da Profa. Dilma Maria de Almeida Cruz. Casada com o Cirurgião Dentista Dr.Walterlan Daltro da Silva , mãe de Walterlan Filho e da Cirurgiã Dentista Mônica Carneiro( filha adotiva).Estudou no Grupo Escolar do Ponto de Serra Preta , Colégio Nobre de Feira de Santana . Graduada em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública , especialista em Ginecologia e Obstetricia pela Febrasgo.



Exerce suas atividades profissionais em Feira de Santana e Serra Preta onde tem grande serviços prestados como Ginecologista e Obstetra .Dra Stela é concursada pela SESAB e plantonista do Hospital Geral Cleriston  Andrade e diz já ter realizado inúmeros partos em Gestantes de Serra Preta a quem ela se refere carinhosamente como “SEUS FILHOS DE UMBIGO”.“ É muito emocionante e gratificante você segurar em suas mãos uma criança antes mesmo da mãe , principalmente quando existe um laço afetivo como no caso das gestantes de Serra Preta”

De personalidade extrovertida , brincalhona e sorriso largo , a Dra se transforma quando o assunto é trabalho , planejamento e metas, demonstrando conhecimento , firmeza e objetividade.


Assim como a maioria dos Serrapretenses sempre foi apaixonada por cavalgadas, festejos populares e boas amizades .Lamenta não poder participar de todos os eventos devido aos plantões de Obstetricia e diz “ o que me deixa feliz é o fato de que em quase todos os meus plantões eu atendo alguém de Serra Preta e acabo trazendo mais um filho pra nossa terra.

1-Dra Stela a senhora de fato é pré-candidata a prefeita de Serra Preta ?
“Sim , sou pré-candidata a prefeita por acreditar que tenho maturidade e conhecimento técnico para realizar uma grande administração no município.”
2-Dra como a senhora ver o “BARRISMO” já que é uma pré- candidata da região do Ponto?
“Risos, Eu não sou pré candidata apenas  da região do Ponto e sim de Serra Preta inteira. Nunca vi Serra Preta como duas metades de uma maçã .Durante toda minha vida votei em candidatos que por coincidência eram da região do Bravo , isso nunca foi impecílio pra eu dar meu voto . O critério de escolha do candidato não deve seronde mora e sim o que ele pode fazer pelo município , a capacidade de buscar recursos , de executar projetos e a sua capacidade administrativa para minimizar dificuldades e diminuir diferenças.”
3-Caso seja eleita quais serão suas prioridades?
“Saúde , Educação e Segurança são os pilares de toda e qualquer administração , mas  temos que nos conscientizar que a base desses pilares estão na qualidade da vida econômica da população. Mais da metade da população de Serra Preta vive na zona rural , precisamos incentivar e desenvolver politicas publicas que venham fortalecer a economia do município e desta forma melhorar a qualidade de vida da população. Isso irá refletir nos resultados esperados.”
4-Como anda as articulações em Prol de sua candidatura?
“Me sinto privilegiada por não ter nenhuma inimizade política ou pessoal em Serra Preta .Hoje discuto não só com lideranças mais também com a comunidade projetos e propostas que venham proporcionar o crescimento e desenvolvimento do município independente de política partidária .Nesse momento o importante é fazer o mapeamento das necessidades do município para traçar metas e elaborar projetos e plano de governo . Esses dados são fornecidos pelas comunidades. As divergências sempre vão existir e fazem parte do processo democrático.”
5-Dra. Stela algumas pessoas alegam o fato da sra .não morar em Serra Preta . A Sra achaque isso pode lhe atrapalhar numa possível candidatura?
“De maneira nenhuma. Sou filha de Serra Preta , sou proprietária rural em Serra Preta  , presto serviços ao município . O fato de não morar hoje aqui , não me distancia em hipótese nenhuma da população e nem tão pouco dos problemas daqui. Muito pelo contrário! No exercício de minha profissão estou diariamente servindo a população , sempre disponível e de fácil acesso.”
6-Dra. Stela algumas pessoas afirmam no município que ser prefeito não compensa financeiramente pra Sra , pois a remuneração de médico é maior que a de prefeito . O que a Sra. acha dessa colocação ?
“Risos. A medicina é minha profissão e vai me acompanhar por todaa vida .O mandato de prefeito tem prazo determinado . Hoje alcancei minha estabilidade e posso assegurar que existem coisas na vida que não se faz apenas pensando em remuneração e sim por ideologia .Chegar a prefeitura de Serra Preta hoje e deixar a minha contribuição é a realização de um grande sonho.”
7-Dra Stela a Sra. tem algum recado a deixar ao povo de Serra Preta?
“Hoje me sinto realizada do ponto de vista profissional , afetivo , tenho uma vida estável e estou preparada para enfrentar o desafio , de junto com meus irmãos de Serra Preta , dar a minha contribuição ao meu município como cidadã e como filha da” Terra”. Sei que não será fácil. As dificuldades impostas pelo sistema são inúmeras ,mas com a união e colaboração de todos tenho certeza que vamos fazer uma grande administração. Eu sempre acreditei no potencial produtivo do nosso município , e na nossa capacidade de crescimento e desenvolvimento ,principalmente fazendo parcerias corretas e buscando sempre somar. Temos um sidicato rural atuante , muitas associações , um comércio forte e agropecuária também. Cada município tem suas características próprias , suas adversidades ,, mais também existem recursos que com incentivos podem ser explorados gerando desenvolvimento. Vem comigo Serra Preta..”