Home » » Parabéns a uma guerreira

Parabéns a uma guerreira

Postado Por: Igor Almeida As quarta-feira, 30 de outubro de 2013 | 04:33

Compartilhe este artigo: :

"Quando a gente acredita em um sonho precisa batalhar por ele, e não ficar de braços cruzados esperando as oportunidades caírem do céu", Adriana Freitas.


“Serra Preta meu berço meu lar, meu pedaço de chão, meu lugar”, esse trecho da música do Poeta Cantador, Deni Santana, expressa de modo belíssimo o amor sentido por milhares de serrapretenses a nossa terra querida. Porém, esse amor nunca foi vivido e/ou respeitado pelos nossos políticos, pois vivemos uma realidade inacreditável, onde nossa Serra Preta encontra-se abandonada e os poderes públicos não promovem absolutamente nada no sentido de qualificar nossa educação e cultura. 

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. O último Ideb, realizado em 2011, declara a nota do Brasil sendo 5,0 pontos, enquanto Serra Preta teve uma nota vergonhosa, alcançando apenas 1,8.

Porém, os serrapretenses são lutadores vencedores e não rendem-se aos desmandos dos políticos. Buscando sempre dias melhores, os guerreiros serrapretenses saem de suas casas e partem pelo Brasil à fora em busca de educação de qualidade e oportunidades profissionais diversas.

E com Adriana Freitas não foi diferente. Serrapretense, filha do povoado de Araticum e ex-moradora do distrito de Ponto, Adriana deixou sua terra natal em busca de dias melhores, conseguindo vencer em outro estado, formando-se em jornalismo e alcançando os mais altos níveis de reconhecimento profissionais imaginado um dia pela jovem. 

Com isso, a FAMÍLIA SERRA PRETA NOTÍCIA parabeniza esta jovem por suas vitórias e conquistas, nadando contra a maré, sempre com raça e determinação em busca da realização dos seus sonhos. 

Em conversa com a direção do Blog Serra Preta Notícias, Adriana Freitas contou detalhes de sua emocionante jornada.

CONFIRA NA ÍNTEGRA:


"Tudo começou quando ainda estudava no Colégio Nossa Senhora de Lourdes e senti um desejo muito grande de entrar na universidade. Os professores sempre nos motivavam a participar do Enem, Olimpíadas e do vestibular. Apesar de um ensino público deficiente e poucas chances de passar no vestibular, os professores sempre mostravam que era possível sim.

Agarrei essa esperança como uma oportunidade de crescer na vida e oferecer uma qualidade de vida melhor aos meus filhos. Comecei a estudar em casa tudo aquilo que não era dado em sala de aula. Tentei o vestibular na Universidade Federal de Sergipe (UFS) para concorrer uma vaga no curso de Ciências Biológicas, mas acabei ficando em segundo excedente. Infelizmente chamaram apenas uma pessoa. Fiquei muito triste, mas por outro lado me motivei a tentar mais uma vez.

Fiz o Enem e acabei me saindo bem na prova. Tentei uma vaga na Universidade Tiradentes pelo Prouni e acabei passando no curso de Jornalismo. No início achei que o curso não combinava comigo, mas a cada semestre me apaixonava cada vez mais. Depois de algumas experiências de estágios, tive a certeza que queria sim ser jornalista.

Durante esses quatro anos passei por experiências que me fizeram crescer como profissional e pessoa. Trabalhei no Portal Infonet e conheci o jornalismo na prática. Todos os dias conhecia pessoas diferentes e no fim do dia dormia com a sensação de dever cumprido ao ajudar a solucionar problemas. É muito gratificante usar o nosso trabalho para ajudar as pessoas.

Atualmente trabalho em um site de política. Não foi a área que escolhi para atuar, mas tem sido uma experiência valiosa. Além da graduação, o maior medo do recém-formado é não se inserir no mercado de trabalho, mas graças a Deus surgiu esta oportunidade de trabalho e não deixei passar.

Quando a gente acredita em um sonho precisa batalhar por ele, e não ficar de braços cruzados esperando as oportunidades caírem do céu. Acreditei no sonho de me formar e consegui realizar, mas o caminho não foi fácil. A esperança de uma vida melhor manteve essa chama sempre acessa dentro.de mim". Adriana Freitas.(Informações Serra Preta Noticias)