Home » » Quatro policiais militares são presos por assalto a banco em Ribeira do Pombal

Quatro policiais militares são presos por assalto a banco em Ribeira do Pombal

Postado Por: Igor Almeida As sexta-feira, 2 de março de 2012 | 11:44

Compartilhe este artigo: :
De acordo com a polícia, o assalto aconteceu no dia 5 de fevereiro e os suspeitos começaram a ser presos no dia seguinte.

Rogério Oliveira dos Santos, vigilante da agência bancária, José Nivaldo Rodrigues Silva Conceição, o Dinho, Givanildo Jesus de Santana, conhecido como Igor Mecânico, e os soldados Luciano Railton Oliveira dos Santos, Antônio José Coutinho da Silva, Elmo Santos Batista e Jairo Santana Costa, lotados na Companhia Independente da Polícia Militar de Ribeira do Pombal - e que estavam de plantão no dia do assalto - já estão presos.

José Nivaldo e Givanildo foram indiciados por roubo e formação de quadrilha pelo delegado Equiber dos Santos, titular da Delegacia de Ribeira do Pombal. Os quatro soldados da PM foram recolhidos ao Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.

O vigilante Rogério, que facilitou o acesso dos comparsas ao banco, está custodiado na 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Euclides da Cunha). Ele foi autuado em flagrante por roubo qualificado e formação de quadrilha.

Na delegacia, o vigilante informou não ter percebido nenhuma movimentação estranha na agência durante seu expediente. Mas, ao ser interrogado pelo coordenador do Garcif/Juazeiro, ele admitiu participação no crime e disse que facilitou o acesso dos ladrões ao dinheiro.

Assalto
José Nivaldo, que mora em Ribeira do Pombal, foi procurado por bandidos de outras regiões para participar do crime dois meses antes. José convenceu o vigilante Rogério Oliveira e Givanildo Jesus de Santana a entrar no grupo.

Givanildo, que fazia manutenção mecânica nas viaturas da PM, articulou com os soldados Luciano, Antônio José, Elmo e Jairo, para que também integrassem a quadrilha.

O bando ficou dentro da agência das 15h do dia 5 de fevereiro até às 4h da manhã do dia 6. Eles usaram maçaricos para arrombar os caixas e retirar R$ 600 mil.

A partilha do dinheiro entre os membros da quadrilha aconteceu em Feira de Santana. A quantia destinada a Rogério, Givanildo, Luciano Railton, Antônio José, Elmo e Jairo - cerca de R$ 200 mil - foi levada para Ribeira do Pombal e enterrada em um sítio na zona rural e em dois imóveis na cidade para despitar a polícia.

Imagens captadas por câmeras de segurança do banco e de monitoramento de ruas próximas à instituição financeira, bem como denúncias da comunidade através do telefone 181, ajudaram a polícia a elucidar o roubo à agência.
(Informações Valter Vieira)