Home » » Dia 07 de Dezembro é eleição do Sindicato dos servidores da Prefeitura de Serra Preta

Dia 07 de Dezembro é eleição do Sindicato dos servidores da Prefeitura de Serra Preta

Postado Por: Igor Almeida As segunda-feira, 5 de dezembro de 2011 | 16:22

Compartilhe este artigo: :
Sindicato pequeno, mas o prefeito tem interesse em controlar a entidade

Dia 07 de Dezembro de 2011, das 8:00 às 17:00, será realizada a eleição para composição dos titulares e suplentes da diretoria e conselho fiscal do SINDSESP – Triênio 2012 a 2015. Duas chapas foram inscritas para disputa: a Chapa 1 - DIÁLOGO E HARMONIA ENTRE TODOS e a chapa 02 – CONQUISTAR DIREITOS.

Tivemos informações específicas apenas da Chapa 02, que tem como base a defesa da atuação da atual diretoria. Os novos membros pretendem avançar mais nas conquistas e pressionar a prefeitura a respeitar os direitos dos servidores.

Já a Chapa 01 não nos passou sua proposta, apenas são acusados de ser uma chapa simpatizante do prefeito. O nome da chapa é sugestivo: diálogo e harmonia entre todos. A chapa se coloca como alternativa a atual administração do sindicato.

Nos últimos anos, o SINDSESP mudou de postura. Antes, era controlado praticamente pelo prefeito. O sindicato defendia mais os interesses do governo do que do servidor. Ganhou desconfiança. Com a chegada de Adeil a prefeitura e a saída de Sérgio Ribeiro do comando, o SINDSESP ganhou uma postura combativa. Ribeiro se tornou secretário da prefeitura e a renovação do sindicato foi considerável. Ações várias foram ganhas na justiça em prol do servidor.

Não se dar para avaliar se o SINDSESP ganhou características próprias, mas a mudança de postura, com certeza, será um dos desafios para quem assumir a direção da entidade para os últimos 03 anos. Torcemos para que o SINDSESP torne-se cada vez mais uma referência de luta em prol dos servidores da Prefeitura Municipal de Serra Preta, que sofrem com baixos salários e condições de trabalho ainda insatisfatórios.
(Informações de Mario Angelo)