Home » » Falta de incentivo no esporte de Serra Preta.

Falta de incentivo no esporte de Serra Preta.

Postado Por: Igor Almeida As quinta-feira, 13 de outubro de 2011 | 18:40

Compartilhe este artigo: :

O Poder público abandona o esporte no município; incomodado com o problema, esportistas mobiliza a população promovendo eventos esportivos.
Em um país onde o futebol é a paixão predileta da população, existe um município que não sabe o que é pratica esportiva há algum tempo: Serra Preta. No nosso município, o esporte está esquecido pelo prefeito Adeil Figueredo .

Falta de incentivo:

Antes tínhamos tradição quando o assunto era futebol, disputamos campeonatos regionais, intermunicipais,dentre outros. Atualmente o poder publico municipal não investe em campeonatos, coisa que foi tradição nos mandatos anteriores, onde além de promover o campeonato, a prefeitura fornecia uniformes, bolas, chuteiras, além de transporte para a região que tivesse equipe participando.
O Prefeito além de tentar diminuir a pratica do esporte, acabou com o campeonato municipal que era o maior do município, onde participavam equipes dos quatro cantos da nossa terra.

Observamos no povoado da Lagoa da Caiçara, a quadra poli esportiva que foi construída na gestão anterior, em total abandono. Alambrado, paredes, arquibancadas e piso quebrados, não têm redes para as traves e nem para o vôlei, até bola que é o principal, nunca teve. É lastimável a situação hoje.

Lucas Miranda morador da Lagoa da Caicara deixa transparecer a sua revolta com a forma que o Prefeito de Serra Preta trata o esporte no município. ‘’ O Povo quer saber o que o prefeito está fazendo com a verba destinada a esporte, cultura e lazer. Sabe-se que é muito dinheiro destinado, só não sabemos o destino desse dinheiro. Uma coisa eu sei, o esporte é o maior inimigo da droga e da violência’’.

Resgate do esporte:

Incomodado com a situação, o amigo “Piaú” resolveu promover eventos esportivos por todo o município. Contando com a colaboração de amigos como Gil de Celé, Aldinho, Antonio Carneiro, Mario Gonçalves, Julio Leal, Valter Vieira e outros companheiros, já realizaram um grande torneio de futebol envolvendo oito equipes de todo o município na Lagoa da Caiçara no inicio desse mês. Centenas de pessoas compareceram para prestigiar o evento. As equipes receberam o incentivo de não pagar inscrição para participar, além disso, foram premiados com troféus, medalhas, bolas e carneiros.