Home » » Deputada Neusa solicita ampliação de telefonia celular na Bacia do Jacuípe

Deputada Neusa solicita ampliação de telefonia celular na Bacia do Jacuípe

Postado Por: Igor Almeida As quarta-feira, 12 de outubro de 2011 | 10:37

Compartilhe este artigo: :
Neusa Cadore e alguns membros da militância vermelha em campanha em Bravo.

Com o objetivo de contribuir no desenvolvimento de áreas rurais de diversos municípios, a deputada Neusa Cadore apresentou indicações na Assembleia Legislativa solicitando ao governador Jaques Wagner a instalação de sinal de telefonia celular em sete comunidades: Angico (Mairi), Itatiaia (São José do Jacuípe), Paraíso e Junco (Jacobina), Bravo e Ponto (Serra Preta) e Barreiros (Riachão do Jacuípe).
As referidas comunidades localizam-se em municípios da Bacia do Jacuípe e concentram população acima de três mil habitantes. A deputada Neusa justifica que essas localidades têm agregado cada vez mais serviços e empreendimentos que contribuem na dinamização econômica e na geração de emprego e renda. No entanto, a ausência de sinal de telefonia celular tem dificultado a comunicação entre as pessoas, impondo barreiras que impactam no desenvolvimento socioeconômico.
Por reconhecer o empenho do Governo do Estado na consolidação dos mecanismos de melhoria da qualidade de vida dos municípios localizados no semiárido e no avanço dos instrumentos que garantem o pleno direito à comunicação, é que solicitamos o atendimento dessa reivindicação. “O sinal de telefonia móvel é hoje um dos principais anseios dessas comunidades e se configura de extrema importância para o dia a dia destes munícipes e para o exercício de suas atividades”, afirma Neusa.
(Informações de Calila Noticias)