Home » » Usuários pedem segurança e melhoria nos serviços dos Correios em Bravo.

Usuários pedem segurança e melhoria nos serviços dos Correios em Bravo.

Postado Por: Igor Almeida As terça-feira, 16 de agosto de 2011 | 10:37

Compartilhe este artigo: :

As agências dos Correios em todo Brasil tiveram seus serviços ampliados. Há tempos, os Correios eram sinônimos de encaminhamento de correspondências. Hoje, esta realidade mudou consideravelmente com o avanço da tecnologia da informação. Os Correios atualmente fazem serviços financeiros, antes exclusivos as agências bancárias.

Tal dinâmica contribuiu para a popularização de abertura de contas bancárias, transferência e recebimento de capital. Mas alguns problemas acompanharam a ampliação dos serviços. O primeiro foi a manutenção relativa do número de funcionários e seguranças. Poucos servidores para atender uma nova demanda. O resultado é longas filas, desrespeitando o cidadã
Na agência de Serra Preta, localizada em Bravo, usuários reclamam da demora na fila. Aposentados passam horas para receber seu provento. Também, muitos já foram assaltados assim que recebera seu dinheiro. Já é rotina ladrões plantonistas próximos a agência simplesmente para roubar o dinheiro dos aposentados. Dona M.J.S.O, que não quis se identificar, disse que quando vai aos Correios de Bravo sempre é acompanhada de parentes para lhe dar segurança. “Se eu for assaltada, como é que vou pagar minhas contas?”, questiona a aposentada.

Os usuários apelam para que as autoridades resolvam o problema o mais rápido possível. Cada dia que passa, a demanda aumenta, mas nada de aumento de funcionários. Já a segurança parece não demonstrar melhora. A agência dos Correios localiza-se na saída do Bravo, facilitando a fuga dos bandidos e não há nenhum esquema de segurança específica. O irônico é que os Correios ficam a 100 metros da Delegacia do Bravo. Torcemos para que mudanças sejam tomadas o mais rápido possível. (Informação Mario Angelo).