Home » » Aldinho abre mão do salário de prefeito e quer implantar a Guarda Municipal

Aldinho abre mão do salário de prefeito e quer implantar a Guarda Municipal

Postado Por: Igor Almeida As quinta-feira, 22 de outubro de 2015 | 06:55

Compartilhe este artigo: :


A política do município de Serra Preta está esquentando, principalmente na base do atual governo, em uma disputa para ver quem será o escolhido para a sucessão pelo prefeito Adeil Figueiredo.
O pré-candidato Rogério Serafim Vieira de Sousa, conhecido como Aldinho (PTN), largou na frente. Durante a ultima semana, Aldinho concedeu entrevista ao blog Serra Preta Noticias, e revelou que se for eleito o prefeito, que optará pelo salário do Estado e não receberá salário do município.

Em relação a segurança, ele que também é funcionário da área de segurança pública, disse que pretende criar e equipar uma Guarda Municipal para ajudar na segurança do município.

“Pretendo coloca para funcionar, dentro da lei, a guarda municipal, com servidores que passarão por treinamento abrangendo legislação, defesa pessoal, técnicas de abordagens, armamento e tiro, dentre outras para o exercício da função de segurança pública. Esta guarda terá atuação em todo o município que será dividido em 04 partes (norte, sul, leste e oeste) com postos fixos com telefones divulgados para a população e cada posto equipado com uma viatura e servidores preparados para oferecer segurança ao povo”, disse ele.

Caso seja eleito, ele revelou que seu trabalho em prol da sociedade serrapretense, não custará nenhum valor ao cofre público do município.

“E quanto vai custar ao povo de Serra Preta ter um prefeito com esse perfil? Absolutamente nada, pois não receberei salário de prefeito, tendo em vista que sou servidor público do estado da Bahia e por força de lei não posso receber os dois salários e terei que optar por apenas uma remuneração, portanto, já deixo declarado que o município não pagará o meu salário e sim o Governo do Estado; gerando uma economia para o município em torno de setecentos e vinte mil reais (R$ 720.000,00), durante o mandato, dinheiro que será aplicado no próprio município essa terra”, disse.

O pré-candidato Aldinho não explicou onde e como vai investir o dinheiro com a economia de seu salário.

Fonte: Roda da Informação