Home » » Entrevista com o pré-candidato a prefeito Aldinho

Entrevista com o pré-candidato a prefeito Aldinho

Postado Por: Igor Almeida As sábado, 12 de setembro de 2015 | 05:58

Compartilhe este artigo: :


“Rogério Serafim, conhecido popularmente como Aldinho, filho do ex prefeito Dozinho e da Professora Jacira, engenheiro agrônomo, funcionário público e ex vereador de Serra Preta por dois mandatos.”


1-Você realmente é pré candidato a prefeito de Serra Preta?

“Ouvindo o pedido de diversas lideranças políticas, resolvi colocar o meu nome como pré candidato a prefeito de Serra Preta com o pensamento de dar minha parcela de contribuição com o nosso povo, para tanto pretendo unificar um projeto político viável para o município, ou seja, unir as lideranças em torno do nome que estiver melhor na opinião pública.”

2- Fale um pouco das atividades que você exerce.

"Sou engenheiro agrônomo formado em 1993. Atualmente sou professor da rede estadual e Perito Criminal da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia, onde atualmente ocupo a função de Coordenador da Macro Regional da Chapada; além do que, quando existe disponibilidade, elaboro projetos agropecuários."

3- E a sua trajetória política?

"Sou filho do ex prefeito Clodoaldo Ferreira( Dozinho) e da Professora Jacira,  nasci no distrito do Bravo, na casa que resido atualmente; entrei para a política em 1996 quando fui candidato a vereador, decisão tomada no final da tarde de um dia de convenção partidária, mesmo com pouco tempo de campanha conseguir ser eleito. Exerci o meu mandato com a seriedade que faz parte da minha filosofia de vida e na eleição de 2000 fui o vereador mais votado e em termos proporcional um dos mais votados da historia de Serra Preta. Em 2004, fui candidato a vice prefeito na chapa com o professor Zelito e perdemos a eleição, a partir de então, embora sempre  presente nas eleições, não mais me candidatei, no entanto sempre atendendo as necessidades do nosso povo e ao mesmo tempo me dediquei um pouco mais as minhas atividades profissionais."

4 – Fale um pouco de seus mandatos de vereador.

"Procurei desempenhá-los  da melhor forma, cumprindo a minha obrigação que o povo me confiou, ou seja, legislando através da apresentação e apreciação de Projetos de Lei, emendas e indicações, além de fiscalizando os atos de Poder Executivo e do próprio Legislativo. Foi felizardo, pois contei com excelentes colegas vereadores, inclusive no primeiro mandato tive o vereador Evandro Figueredo como Presidente da Câmara que soube conduzir bem os trabalhos da casa e embora tivéssemos divergências ideológicas, nunca deixamos que atrapalhasse a nossa relação histórica pessoal, pois tivemos uma infância e adolescência juntos estudando na mesma escola e freqüentando mutuamente o lar um do outro. No segundo mandato, tive o amigo Silvio de Dió como presidente, que comungando do mesmo pensamento ideológico e aliado a uma forte relação pessoal, foi muito tranqüilo o desempenho das minhas funções de vereador."

5-      Qual a sua relação com o prefeito atual e os ex prefeitos?
 "Todos os prefeitos que administraram nosso município deram a sua parcela de contribuição e naturalmente tiveram os seus acertos e erros, portanto merecem o nosso respeito. Tenho uma relação historia de amizade pessoal e política com o ex prefeito Benedito, o qual tenho a esperança que abrace o nosso projeto.
Vejo que o balanço do governo Adeil é positivo, os acertos superam em muito os eventuais equívocos, tanto é que ele foi reeleito  com uma diferença expressiva. Em um momento de dificuldades financeiras que a nação tem passado, o prefeito tem conseguido honrar os compromissos com os servidores, fornecedores e tocar as obras que o município precisa."


6-      Qual corrente política você se identifica em Serra Preta?
 "Faço parte de um dos partidos que compõe a base aliada do prefeito Adeil, no entanto pretendo procurar todas as lideranças políticas do município para solicitar apoio, pois, no meu entendimento, política se faz com união e não tenho dificuldade de dialogar com ninguém e pretendo fazer um governo para todos."

7-      Quais serão as prioridades da sua gestão?

 "Pretendo realizar avanços na administração do município e sinto que estou preparado para tal, pois, não querendo apontar dedo ou desmerecer ninguém,  enquanto muitos falam o que não sabe, outros têm apenas o conhecimento teórico ou do que ouviu falar de determinados assuntos; tenho a vivência de 24 anos de professor, 22 anos de experiência de engenheiro agrônomo, 20 anos de Perito Criminal e 24 anos de funcionário público, portanto posso discutir com conhecimento de causa as maiores necessidades do povo de Serra Preta, ou seja, educação, saúde, segurança pública, meio ambiente, desenvolvimento urbano e rural, lazer, cultura, esporte, geração de emprego, valorização do servidor público, dentre outras."