Home » » Entrevista exclusiva com o pré-candidato a prefeito Fraklein Leite

Entrevista exclusiva com o pré-candidato a prefeito Fraklein Leite

Postado Por: Igor Almeida As sexta-feira, 7 de agosto de 2015 | 03:32

Compartilhe este artigo: :


Franklin Leite da Silva, nasceu em 18 de abril de 1984, cidadão serrapretense nato, filho do Sr Antonio Batista da Silva, popularmente conhecido como Antonio Carneiro (Ex Prefeito de Serra Preta por dois mandatos), e filho da Sra Roza Isabel Leite da Silva, popularmente conhecida como dona Belita, ambos pecuaristas e residentes no Distrito do Bravo, noivo de Lorena Silva, Contadora e Pós Graduada em Gestão Pública e irmão de Leila Leite, Fonoaudióloga. Estudou durante sua infância no Bravo, na Escola Fonte do Saber, Colégio Renato Medeiros Neto e Colégio Intensivo, onde teve o privilégio de fazer amigos e aprender desde pequeno, com seus colegas e professores, a valorizar e a respeitar o próximo, independente de qualquer coisa ou situação.



Em 1997, foi estudar na cidade de Feira de Santana, inicialmente no Colégio Objetivo e logo depois no Colégio Visão, onde concluiu o segundo grau. Em seguida, após prestar o vestibular, formou-se em Contabilidade pela Faculdade de Tecnologia e Ciências e posteriormente, fez Pós Graduação em Gestão Pública na Universidade Cândido Mendes. Atualmente, exerce sua profissão em uma Instituição Pública na cidade de Feira de Santana e, atua também com outra atividade paralela, no segmento da pecuária como criador.


Amigo de todos e de todas as horas, o jovem responsável Franklin Leite, na medida do possível e dentro de suas condições, procura em sua caminhada, atender a todos que lhes procuram nas mais diversas áreas. Sempre presente nos eventos de todo o município, busca valorizar, contribuir e incentivar as ações culturais como: datas comemorativas, eventos religiosos, festas juninas, torneios e campeonatos de futebol, festas de vaqueiros, cavalgadas entre outros, visando constantemente se relacionar com as pessoas, afim de conhecer cada dia mais a realidade e os anseios do povo de sua terra e do município como todo.


Com muita clareza e transparência em suas ações e decisões diárias, Franklin Leite é visto por todos, como um jovem que busca sempre dentro da realidade e com muita humildade, ouvir as pessoas e trabalhar firmemente ao lado do povo e dos amigos, demonstrando assim, aos olhos de todos, capacidade de gestão, coerência, responsabilidade e sobre tudo compromisso com futuro crescimento e desenvolvimento de todos seus conterrâneos e do município de Serra Preta de modo geral.



1 – Franklin Leite, de fato você é candidato a prefeito de Serra Preta?
Veja só, jamais imaginei que um dia eu pudesse estar inserido como candidato em nosso município, mas a vida nos leva a caminhos que muitas vezes devemos seguir e, se for da vontade de nosso bom Deus, com apoio dos amigos, lideranças e da vontade do povo de nossa querida Serra Preta, em 2016 estarei sim colocando meu nome em apreciação e adisposição de todos.

2 - Como andam as articulações em prol do seu nome?
                
Venho ao longo dessa caminhada com muita fé em Deus, humildade,sempre respeitando os amigos e todo povo de nossa terra, com o objetivo de buscar entendimento junto às lideranças e amigos de todo o município, ouvindo sempre os anseios da população afim de caminharmos todos juntos com um ideal em comum, que é o de projetar nossa querida mãe Serra Preta, rumo ao crescimento, desenvolvimento e sobre tudo atender os anseios e necessidades da população nos mais diferentes segmentos pertinentes à administração pública.

3 – Franklin, algumas pessoas comentam no município que caso você seja eleito, quem vai administrar o município será seu pai. O que você tem a dizer dessa afirmação?
                
Sempre respeitei e irei continuar respeitando as mais diversas opiniões, por entender que tudo isso faz parte do processo democrático político. Tenho meus princípios e minhas próprias convicções. O povo de Serra Preta confiou a meu pai, dois mandatos de prefeito deste município e assim, ele teve sua oportunidade de dar sua contribuição ao nosso povo e a nossa terra. Quando eu me propus a aceitar o desejodo nosso grupo político, dos amigos e do povo de nossa terra em colocar meu nome entre outros nomes,como pré candidato a prefeito de Serra Preta, eu estava convicto das minhas futuras responsabilidades e obrigações e dessa forma passei a buscar a cada dia, ouvir mais as pessoas e me dedicar constantemente no combate aos problemas de responsabilidade do município para que se for da vontade de Deus e do povo de nossa terra que eu seja o próximo prefeito de Serra Preta, irei cumprir minhas inúmeras responsabilidades e dar também,minhas próprias contribuições como gestor deste município,atuando com ações administrativas renovadoras e com idéias inovadas das quais acredito e sempre as defendi, honrando assim meu mandato e a confiança de todos.

4 – Caso você seja eleito, quais serão suas prioridades?
                
Veja só, em meu dia a dia presente no município, percebo diversas prioridades futuras, para contribuirmos com o crescimento e desenvolvimento de todos e de nossa querida Serra Preta. Entre as prioridades que visualizo nessa caminhada, a geração de empregos e rendas será nossa marca, buscaremos sempre inserir nossos jovens no mercado de trabalho, oferecendo oportunidades e trazendo investidores para atua em diversos segmentos em nosso município e assim, potencializar nossa economia local.
                
Na saúde, com essa enorme crise que se estende em todo o País, percebouma grande necessidade de adotarmos medidas firmes com campanhas públicas de conscientização, promovendo ações eficientes, inovadoras e de prevenção a doenças, oferecendo também, alternativas de atendimentos com profissionais das mais diversas áreas do segmento, incluindo alguns exames de imagens e aumentando as realizações de procedimentos como: pequenas cirurgias entre outros, afim deatender as demandas locais em nosso Hospital Municipal, evitando que nossa população tenha que se deslocar com freqüência a outros municípios em busca de atendimentos. 
               
Na educação também percebo uma grande necessidade de realizarmos fortes campanhas públicas educacionais, envolvendo os mais diversos segmentos da sociedade como: pais, mestres, alunos de todas as redes, Conselho Tutelar, Religiosos, Gestores Públicos, entre outros, para que juntos tomemos decisões cabíveis em favor do resgate e inclusão na sociedade de jovens e crianças que devido o fácil acesso ao mundo da criminalidade seguido das drogas, se desviaram e hoje se encontram, sem perspectivas de vida e necessitam do total apoio de todos, bem comooferecer incentivos aos professores, para continuarem contribuindo e implantando ações inovadoras como: aulas de músicas, aulas de dança, atividades esportivas diversas, auxílios de programas educacionais de reintegração desses jovens e crianças na sociedade para que assim, consigamos juntos resgatá-los e afastando-los de uma só vês, desse mundo cruel e obscuro que infelizmente existe.
                
Na área de Desenvolvimento Rural, buscaremos efetivar parcerias entre o município, Governo do Estado, Associações e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serra Preta, afim de planejarmos e elaborarmos em conjunto, projetos e adequações que favoreçam a busca de recursos que nos permitam uma maior desenvoltura na gestão municipal, para atender as necessidades e anseios do homem do campo. Da mesma forma percebo uma grande necessidade de evoluirmos mais quanto ao desenvolvimento urbano em nosso município, elaborando projetos inovadores de infra-estrutura que nos permitam atender as demandas do crescimento real da população e dar cara nova a nossa Sede, Distritos e Povoados de todo o município, oferecendo meios de crescimento e oportunidades à população, para assim, fortalecer nossa economia, bem como firmar parcerias efetivas com o Governo do Estado nas melhorias e nos investimentos da segurança pública em todo o município.

5 – Entre os atuais pré-candidatos do município, você é o mais novo. Você se sente inseguro ou menos capaz que os outros?
                
Muito pelo contrário, me sinto muito seguro e capaz de administrar melhor nosso município nos próximos anos, devido a minha dedicação diária em busca de conhecer melhor os problemas e as realidades da nossa terra, estando sempre presente em todos os momentos ao lado do povo dando minha contribuição e me especializando cada dia mais em gestão pública, para assim renovarmos e inovarmos com excelência ações crescentes necessárias para a futura condução administrativa da nossa Serra Preta.

6 – Com quantos anos e como começou sua trajetória política?
               
  Desde minha adolescência, assumo inúmeras responsabilidades e sempre pude contribuir na medida do possível, com as mais diversas tarefas do dia a dia, incluindo ações ligadas a politica, pelo fato de minha família sempre estar envolvida. Aos vinte anos de idade passei a me envolver cada vês mais, com os assuntos relacionados à política e assim, no segundo semestre de 2004,fui convidado a fazer parte da coordenação na campanha política dos candidatos a prefeito o Sr Antonio Carneiro e vice o Sr Moacyr Cerqueira de Almeida, onde assumi a responsabilidade da logística e marketing. Por termos logrado êxito nas eleições, tive a oportunidade de desenvolver um trabalho atendendo aos interesses e anseios da população, ficando a frente do setor de transportes do município e realizando outras atribuições dentro da gestão. Nas eleições de 2008, participei também da campanha do candidato a prefeito,o Sr Evandro Figueiredo Pedreira e mesmo não obtendo êxito, continuei envolvido a questões politicas no município, de modo que em 2012, participei de diversas articulações políticas com a presença de grandes lideranças do município, onde decidimos apoiar para prefeito, o SrAdeil Figueiredo Pedreira e seu vice o Sr Moacyr Cerqueira de Almeida e assim, vencemos as eleições.

7 – Franklin, você tem algum recado a deixar ao povo de Serra Preta?
                
Sim,quero aproveitar essa oportunidade sublime, para expressar minha eterna gratidão ao nosso grandiosoe bom Deus, por ter me concedido o dom da vida e o privilégio de conviver com pessoas que contribuíram infinitamente,em minha formação de caráter,em meu crescimento pessoal e profissional, a exemplo do apoio incondicional de toda a minha família,professores da minha infância e adolescência,meus grandes e eternos amigos que tive a honra de construir ao longo da minha vida, onde aprendi com todos eles,a valorizar e a respeitar sempre a todos e com isso, mesinto preparado e confiante para poder administrar nossa querida Serra Preta pelos próximos anos, na certeza de que sempre lutareiem defesa dos mais humildes e sobre tudo, pelocrescimento, desenvolvimento e bem estar da população de modo geral e do nosso município de Serra Preta.