Home » » Serra Preta é contemplada com 1100 cisternas de 16.000L

Serra Preta é contemplada com 1100 cisternas de 16.000L

Postado Por: Igor Almeida As quarta-feira, 2 de abril de 2014 | 06:43

Compartilhe este artigo: :






Nas ultimas semana Serra preta foi contemplada com cerca de 1100 cisternas de 16.000L  que chegaram para amortecer o impacto da seca em Serra Preta. Cisternas essas que já estão em processo de instalação em todo o município.
 
O agravamento da seca no Nordeste levou a região a ter recorde de municípios em situação de emergência em 2013. Segundo dados da Secretaria Nacional de Defesa Civil, 1.332 municípios tiveram a situação de emergência reconhecida pelo governo federal por estiagem ou seca, o que representa 74,2% de todas as cidades nordestinas, sendo o maior período de estiagem dos últimos 50 anos.

Em Serra Preta não foi diferente em 2013, e muitos moradores da zona rural ainda sofrem o reflexo dessa estiagem. Segundo o prefeito municipal todo a ajuda foi dada por parte da gestão municipal, " A frota de carros pipa para fornecimento de água, por exemplo, foi triplicada. E este ano conseguimos mais de 1.100 cisternas de 16.000L através da secretaria de ação social em convênio com a CAR que já estão sendo instaladas na zona rural de todo município. Estamos constantemente estudando formas de amenizar essa situação, no entanto, é um problema muito complexo e mais do que nunca precisamos do apoio do governo estadual e federal." palavras do prefeito Adeil. 
 
Quem desejar ser contemplado com uma cisterna deve procurar a secretaria de ação social do município até o dia 04/04/2013 e levar os seguintes documentos: CPF / RG / NIS. Quem já tiver algum tipo de cisterna não poderá ser beneficiado.
 
Enquanto isso o conecta fiscaliza e divulga para você!