Home » » Serra Preta: Secretaria de educação fecha parceria com o Programa TJC.

Serra Preta: Secretaria de educação fecha parceria com o Programa TJC.

Postado Por: Igor Almeida As sexta-feira, 28 de março de 2014 | 15:07

Compartilhe este artigo: :


Ontem (27), a Secretaria de Educação do municio de Serra Preta, Jeanne Batista, participou de uma reunião onde estavam presentes Joema Alves, Chefe do Departamento de Ensino e Dra. Dorotéia Azevedo Mota, Juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Feira de Santana, Coordenadora do Programa TJC na Bahia e pioneira na implementação desse trabalho nos municípios do semiárido baianos.

Essa reunião teve como princípio, o interesse do município em incorporar nas suas atividades o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, o qual tem como finalidade, capacitar os professores e gestores da rede de ensino, para incorporar nas matérias básicas como (português, matemática, geografia e história) conceitos relacionados a direitos e deveres, bem como estimular e potencializar o cidadão que existe dentro de cada estudante.

Esse programa já é implantado em algumas cidades da Bahia, como Feira de Santana e Salvador, sendo Serra Preta precursor nesse programa entre os municípios Bacia do Jacuípe.

O programa é dividido em 3 etapas, sendo que na primeira os professores recebem palestras e cartilhas sobre os temas, para poderem desenvolver em sala de aula princípios e Valores sobre o direito. Na segunda etapa, também chamada de “tira dúvidas”, os alunos irão poder compartilhar suas experiência e suas dificuldades sobre os assuntos, assim sendo, serão supridas as dúvidas e os problemas enfrentados, para que o programa realmente mude a realidade dos alunos. Na terceira e ultima etapa, acontece a “culminância” que é a apresentação pelos alunos de tudo que eles aprenderam durante a execução do programa, podendo ser na forma de música, textos, peças e etc.

Esse programa já acumula diversos resultados positivos nos municípios onde foram implantados, sendo importante essa iniciativa, para melhorar cada vez mais o ensino dos alunos de Serra Preta.

Informações assessoria de imprensa da prefeitura de Serra Preta