Home » » Estudantes de Salvador não terão aulas durante a Copa em escolas públicas

Estudantes de Salvador não terão aulas durante a Copa em escolas públicas

Postado Por: Igor Almeida As terça-feira, 19 de novembro de 2013 | 06:34

Compartilhe este artigo: :

Os estudantes das escolas municipais e estaduais vão estar de férias durante a Copa do Mundo de 2014. Por conta do evento esportivo, o ano letivo vai começar mais cedo, em janeiro, na rede municipal e particular, e em março na rede estadual, por conta da greve dos professores.

Nas escolas particulares, a orientação do sindicato é de que o ano letivo comece no dia 27 de janeiro e que as férias sejam do dia 19 de junho até 4 de julho. Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe), 300 escolas da capital baiana devem seguir a recomendação.


Nas escolas municipais, as aulas também começam no 27 de janeiro. Já as férias do meio do ano, que normalmente tem quinze dias, vão durar um mês, de 12 de julho a 13 de julho, exatamente no período da copa. O ano letivo vai terminar no dia 23 de dezembro.

Nas escolas estaduais, o calendário é diferente também por causa da greve dos professores. No novo calendário, as aulas deste ano letivo terminam no dia 21 de janeiro do ano que vem. Já o ano letivo de 2014 começa no dia 10 de março. As férias também vão 12 de junho a 13 de julho. E as aulas terminam no dia 26 de janeiro de 2015.

"É bom deixar claro que os 200 dias letivos do aluno estão assegurados. Faremos o cumprimento dos dias letivos aos sábados", afirma a diretora de atendimento do Estado, Eliana Carvalho. "Foi bom pelo período de 30 dias que a gente vai ter de férias para poder fazer o que quiser, viajar e tudo mais", diz um dos alunos. As informações são do G1.