Home » » Baixa Grande: Site sofre pressão de políticos

Baixa Grande: Site sofre pressão de políticos

Postado Por: Igor Almeida As quinta-feira, 12 de julho de 2012 | 16:58

Compartilhe este artigo: :
"Tudo baseado em conversa de rua”, segundo Ediomário Catureba, administrador do blog

O site www.baciadojacuipe.com.br publicou na última sexta-feira, 06 de julho, uma matéria baseada na lista do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), onde constam nomes de 158 processos de políticos que tiveram suas contas rejeitadas entre 2004 a 2010. Como o perfil do site Bacia do Jacuípe é filtrar informações apenas das 14 cidades do Território de Identidade Bacia do Jacuípe, focou-se as cidades de Baixa Grande, Nova Fátima, Pé de Serra, Quixabeira, São Jose do Jacuípe e Serra Preta.

Durante estes dias foram diversas ligações de ameaça, tentetiva de expulsão do partido do qual faz parte o administrador do site, Edmiomário Catureba, filiado desde 2008 ao PT. Na manhã desta quarta-feira, 11 de julho, Catureba recebeu um oficio em nome do vereador Elias Ferreira da Silva (PR). Segundo o vereador, ouviu de uma conversa de rua em que Catureba comentara que a Câmara não tinha enviado as documentações em dias e por isto as contas referentes a 2006 foram reprovada. No mesmo texto, ele relata um elogio de comentário de um usuário fake na internet, onde faz criticas ao site Bacia do Jacuípe. O vereador também acusa o site de irresponsabilidade em divulgar tais informações.

Catureba se mostrou espantado com a notícia e questionou como pode um oficio enviado do gabinete do Presidente de Câmara, acusando de irresponsabilidade em divulgar uma nota baseado em matéria de uma entidade de grande respeito como TCM? Tudo isso baseado em “conversa de rua”. Até que ponto nossos vereadores irão mostrar a maturidade?

Segundo Catureba, esta não é a primeira vez que o site sofre tentativas de censuras por parte de políticos local. O site www.baciadojacuipe.com.br surgiu em 08 de setembro de 2008, com quase 200.000 acesso. Sempre incentivou as mídias de blogs e rádios nas cidades da Bacia do Jacuípe, incentivou na criação do GT de Comunicação da Bacia do Jacuípe e luta para fortalecer cada dia mais a região. (Informações Mario Angel0)