Home » » 01 de Maio: Parabéns, trabalhador!

01 de Maio: Parabéns, trabalhador!

Postado Por: Igor Almeida As terça-feira, 1 de maio de 2012 | 19:54

Compartilhe este artigo: :

Assim como outras datas importantes são comemoradas em nosso país, o trabalhador também ganhou um dia especial em sua homenagem, o dia 1º de maio.
É um dia de comemoração mundial, pois o crescimento das nações depende do trabalho dos homens. Porém, alguns países comemoram em dias diferentes.
Esta data tornou-se oficial a partir de setembro de 1925, quando o presidente Artur Bernardes criou um decreto específico para o dia do trabalhador.
É importante que as pessoas trabalhem, pois além de conquistar melhores condições de vida, o trabalho causa bem-estar nas mesmas, pois ocupam seu tempo com acontecimentos úteis e benéficos.
Todos os trabalhadores devem ser respeitados em suas profissões, pois todas são importantes para nossas vidas e para o bem-estar da comunidade, como o gari, o lixeiro, o padeiro, o motorista, o porteiro, a faxineira, a empregada doméstica, o carteiro, o médico, o dentista, o comerciante, dentre várias outras.
É importante que os trabalhadores sejam responsáveis com seu trabalho, pois assim poderão exigir que recebam um salário digno e justo pelo mesmo. Além disso, é importante também que uma classe trabalhadora seja unida, pois juntos conseguem lutar pelos seus direitos.
Assim poderão ter uma vida digna, com condições humanas de sobrevivência, podendo sustentar suas famílias, comprar produtos necessários para suas casas, como mantimentos, móveis e utensílios domésticos, roupas, sapatos, cuidar da saúde e se divertir.