Home » » Valter Vieira afasta-se da apresentação do programa de radiojornalismo Ronda Policial e Ronda dos Municípios

Valter Vieira afasta-se da apresentação do programa de radiojornalismo Ronda Policial e Ronda dos Municípios

Postado Por: Igor Almeida As segunda-feira, 16 de abril de 2012 | 16:15

Compartilhe este artigo: :
Valter Vieira é natural de Serra Preta, mas conquistou Feira de Santana através do Rádio

O radialista Valter Vieira, que por décadas assumiu, como âncora, a apresentação e coprodução do programa de radiojornalismo Ronda Policial (Rádio Subaé 1080 AM), afastou-se do programa, mantendo-se nos quadros da emissora na condição de comentarista esportivo.

Valter Vieira é um dos mais destacados e competentes quadros da comunicação baiana. A participação no programa de radiojornalismo, voltado ao segmento de segurança pública, e abrangendo Feira de Santana e municípios circunvizinhos, foi marcada por um ativismo jornalístico com foco nas melhorias dos serviços prestados ao cidadão pelos governos federal, estadual e municipal. Ao mesmo tempo, Vieira buscou ser a voz das pessoas que buscam através das denúncias, externas as mazelas sociais.

A atuação de Vieira no rádio não fica circunscrita a atividade de apresentação, comentário e produção. Nos últimos anos o radialista assumiu a presidência do SINTERT (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de Feira de Santana), promovendo uma melhor organização, representação e aperfeiçoamento da categoria.

(Informações Jornal Grande Bahia)