Home » » Entrevista com Gil de Celé.

Entrevista com Gil de Celé.

Postado Por: Igor Almeida As segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 | 15:56

Compartilhe este artigo: :

“Ele que me procurou e eu não aceitei, como procurou também o ex-prefeito Antonio Carneiro que também não aceitou”




Conecta Serra Preta: Gil de Celé é pré candidato ou não a prefeito?

“Olha, como todos sabem, eu faça parte de um grupo, fundado por Moacyr Cerqueira, hoje liderado por Antonio Carneiro e estou feliz porque dentro desse grupo Graças a Deus tem vários nomes que pode concorrer a prefeitura, inclusive o meu que sempre é lembrado pelo povo. Isso porque todo o município me conhece, estou presente no município, em todos os eventos, sempre participando e isso faz com que o povo comece a lembrar o nome de Gil de Celé, até porque já fui vereador, participei também do governo de Antonio Carneiro como diretor de departamento e isso faz com que as pessoas tenham me avaliado como um bom colaborador na administração do ex-prefeito Antonio Carneiro.”

Conecta Serra Preta: Em relação à articulação do grupo ao qual você pertence, como anda?

“Eu como um dos pré-candidatos me relaciono bem com todas as lideranças e ex-prefeitos do município e estamos conversando com todos. Eu acho que é importante; estamos conseguindo fortalecer o grupão, o qual foi dado o nome, e nesse grupão diante de tantos outros bons nomes, o meu está a disposição, e desde já solicito o apoio da população.”

Conecta Serra Preta: Em sua opinião, qual a área mais carente de políticas publica no município? E caso você seja eleito prefeito, qual seria seus investimentos primordiais?

“Meu amigo Igor, eu vejo que o município está precisando de um gestor participativo e é isso que pretendo fazer. Ouvir as comunidades, junto com suas lideranças para que possamos ver em cada região o que mais necessita. Um dos pontos que mais precisa de melhoria é a educação, você não ver mais um curso de especialização para os professores. Na saúde, o hospital do Bravo está um caos, lembro que na gestão passada, quantos exames, quantos médicos atendiam no hospital? E hoje esse numero foi reduzido. Na segurança, precisa melhorar bastante, pode ser feito uma parceria com o estado, porque desde quando você se preocupa com a segurança, você se preocupa com o povo. Eu acho que tem que procurar fazer essa parceria entre o estado e o município para que possa disponibilizar mais uma viatura ou até duas porque nossa segurança está um caos. Acho também importante conseguir um pelotão para o Ponto de Serra Preta, que é o segundo maior povoado e também necessita de uma atenção maior, até porque quando se fala no Ponto, é para abranger toda aquela região vizinha. Outra coisa que cito é a questão do esporte no município que a atual gestão não vem dando apoio. Foi realizado pelo nosso amigo Piau, um torneio de futebol no povoado da Lagoa da Caiçara e vimos como foi a participação do povo, cobrando que na administração atual não foi realizado quase nenhum campeonato dentro do município. Foi feito outro torneio também na Soraia e que foi muito participativo; e tantos outros, a população ta cobrando do poder publico, que não vem dando nenhum apoio ao esporte.”

Conecta Serra Preta : Como você avalia o governo do prefeito Adeil Figueredo?

“Igor, eu quero dizer pra você, que não aprovo o atual governo, por isso eu coloquei meu nome a disposição do povo de Serra Preta. Boa parte da população vem se queixando da atual gestão, sabe-se sim que o município de Serra Preta tem um prefeito, porem ninguém ver. É como a linha do Equador, todos sabem que existe, mas ninguém ver, sempre ausente. Até hoje na sede do município não tem uma obra realizada com recursos próprios. E as que tem no município, são com recursos federais. Então eu digo que o gestor está pegando carona nas obras do governo Federal.”

Conecta Serra Preta : Existiram alguns boatos no município que você juntamente com Antonio Carneiro se ofereceram a indicar o vice-prefeito do grupo de Adeil Figueredo para o pleito de 2012, vaga essa de vice que seria formada por você. O que você tem a dizer em relação a isso, é uma afirmação verdadeira da parte de quem comenta ou é uma afirmação falsa?

“Ele que me procurou e eu não aceitei, como procurou também o ex-prefeito Antonio Carneiro que também não aceitou. Acredito que ele é um perdido atirando para todos os lados. Se ele falar que eu e Antonio Carneiro o procuramos ele quer se fortalecer em cima disso. Quero deixar bem claro que eu nunca fui atrás dele, isso é mentira. E se ele anda falando que eu ando me oferecendo pra ele, ele não passa de um mentiroso; confirmo, ele é um mentiroso se falou que eu me ofereci pra ser o seu vice.”