Home » » Entrevista com Aldinho na Subaé Am.

Entrevista com Aldinho na Subaé Am.

Postado Por: Igor Almeida As segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 | 14:07

Compartilhe este artigo: :

No ultimo dia 04/12 o professor Aldinho(PP) teve no programa Ronda dos Municípios comandado pelo ancora Valter Vieira.

Durante a entrevista Aldinho pontuou vários assuntos, e deixou claro o motivo do seu rompimento com o prefeito Adeil Figueredo(PMDB). Confira agora alguns principais pontos citados durante a entrevista:

Avaliação do governo de Adeil.

Segundo Aldinho, o prefeito Adeil está confundiu as coisas, o prefeito pensa que administrar é cuidar apenas da cidade, no entanto o correto é cuidar da cidade e principalmente do povo. Aldinho questionou também a falta de transparência nas verbas que estão chegando do governo Federal para a prefeitura, e ficou revoltado em relatar o que ouviu de alguns Serrapretenses, que o prefeito Adeil está usando as casas do programa Minha Casa, Minha Vida como forma de conquistar votos, que diga-se de passagens é um completo absurdo, porque o papel da prefeitura só foi doar o terreno e fazer o cadastramento das pessoas, porém quem necessita de verdade,pode vim a ficar fora do programa. Relatou que o prefeito só atende as pessoas na sua residência em uma fazenda em local isolado e guarnecida por cães ferozes e segurança, e as vezes que comparece nos distritos e povoados o seu ponto de parada é em bares.

Avaliação da saúde.

Aldinho deixou claro que não foi ele quem indicou o secretario de Saúde, porém acredita que o então secretario é uma pessoa competente, e tenha conseguido o cargo por questão de competência. Segundo Aldinho mesmo sendo uma pessoa competente e esforçada o Secretário de Sáude, Rennê Figueredo ,não vem conseguindo se destacar porque o prefeito Adeil não dá oportunidade para desenvolver um bom trabalho. Aldinho também informou que uma mulher que foi fazer o parto no hospital Santo Antonio teve que levar gaze e lençol descartável.

Avaliação da Educação.

Aldinho frisou que até a presente data (04/02) os professores ainda não tinham recebido as férias e que o décimo terceiro salário só saiu no ultimo dia útil bancário do ano passado, e relatou a revolta de alguns professores por não poder comprar um presente para seus filhos ou mesmo fazer uma ceia de natal decente. Aldinho também comentou que o prefeito Adeil só vem fazendo obras de fachada nas escolas das grandes localidades, e esquece de investir parte pedagógica. Segundo Aldinho, algumas escolas do município ainda não tem vaso sanitário e sim fossa seca.

Articulação da oposição.

Aldinho afirmou o compromisso político feito entre ele, Antonio Carneiro, Gil de Celé, Erasmo, e Julio Leal, de que faria uma pesquisa e o nome que fosse escolhido pelo povo todos irão apoiar. Logo em seguida a esse posicionamento, Aldinho elogiou o governo do ex- prefeito Zelito e o convidou para juntar-se a eles e participar das articulações.

Caso Dr. Benedito.

Aldinho relatou e parabenizou a administração feita por Dr. Benedito nas áreas da saúde, educação e segurança pública. Disse que tem uma forte amizade com o mesmo, e acreditava, embora não tivesse tido qualquer conversa com Dr. Benedito a esse respeito, que o mesmo não dividiria o mesmo palanque com Adeil tendo Evandro Figueredo como companheiro, tendo em vista a forma cruel que Evandro procedeu com a administração de Dr. Benedito, fazendo denuncias que levaram a Dr. Benedito a passar diversos constrangimentos.