Home » » IPVA pode ser pago com desconto até 29 de fevereiro

IPVA pode ser pago com desconto até 29 de fevereiro

Postado Por: Igor Almeida As sábado, 21 de janeiro de 2012 | 12:35

Compartilhe este artigo: :

Proprietários de veículos têm até o dia 29 de fevereiro para quitar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em cota única e aproveitar o desconto de 10%. Outra opção é esperar o dia do vencimento da primeira cota (data que pode variar de acordo com o número final da placa do veículo) e quitar o valor integral com 5% de abatimento.

Os contribuintes que preferirem pagar o imposto parcelado podem fazê-lo em três vezes, sendo que o vencimento para os veículos com final de placa 1 é no dia 15 de março e os de placa 2, no dia 16. O calendário de pagamento e a tabela com os valores que servem de base para o cálculo do IPVA 2012 está disponível no site da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz).

A quitação do débito pode ser feita em qualquer agência do Banco do Brasil ou do Bradesco e basta apenas apresentar o número do Renavam.

Este ano, a Sefaz espera arrecadar R$680 milhões com o imposto. O IPVA é a segunda fonte de arrecadação tributária do governo estadual. Atualmente, a Bahia conta com uma frota total de mais de 2,7 milhões de veículos, sendo que 1,6 milhão pertence à frota tributável.

Licenciamento e multas - Os débitos referentes à taxa de licenciamento e multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da 3ª parcela e os débitos anteriores do IPVA também podem ser parcelados em três vezes juntamente com o IPVA 2012. O proprietário que perder o prazo da 1ª cota deixa de ter também o direito ao parcelamento em três vezes.

Mais informações podem ser consultadas por meio do site da Sefaz (www.sefaz.ba.gov.br), Canal Inspetoria Eletrônica, ou pelo Call Center do órgão (0800 071 0071).

(Informações de ATARDE)