Home » » Anguera comemora 50 anos de emancipação política

Anguera comemora 50 anos de emancipação política

Postado Por: Igor Almeida As segunda-feira, 21 de novembro de 2011 | 08:48

Compartilhe este artigo: :

O município de Anguera completou 50 anos de emancipação política domingo (20). Localizada a 146km de Salvador, a margem da BR-052, Anguera foi criada em 20 de novembro de 1961, quando desmembrou-se de Feira de Santana.

Anguera nasceu da antiga fazenda “Almas”, que era distrito de Feira de Santana, primitivamente habitada pelos índios paiaiás. Depois tornou-se povoado com o mesmo nome, tornando-se pouso obrigatório de tropeiros em trânsito para Cachoeira. Desenvolveu-se em função da cultura do fumo e da criação de gado. Elevado à categoria de vila em 1890, teve o nome mudado para Anguera e tornou-se município em 20 de novembro de 1961.

Carlos Geilson parabenizou os homenageados por terem abraçado Anguera como verdadeiros filhos e ao prefeito Mauro Vieira e Câmara Municipal pelo reconhecimento da atuação dessas pessoas. Ressaltou também o carinho que tem pelo município.

Na Assembléia Legislativa, Carlos Geilson apresentou Moção de congratulações pela passagem do aniversário de Anguera e o dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, que será comemorado em 8 de dezembro. (Informações de Jair Onofre)