Home » » POVO DA REGIÃO DO BURACO D’ÁGUA SOFRE COM A FALTA D’ÁGUA.

POVO DA REGIÃO DO BURACO D’ÁGUA SOFRE COM A FALTA D’ÁGUA.

Postado Por: Igor Almeida As quinta-feira, 6 de outubro de 2011 | 09:05

Compartilhe este artigo: :

Contrariando o que sugere o nome, os moradores da região do Buraco D´água, no município de Serra Preta tem sofrido com os efeitos da estiagem prolongada, que fez com que os principais mananciais que abastecem a região secassem. A região tem sido abastecida por carros pipas do programa do Governo Federal, administrados pelo exército, os quais não têm atendido satisfatoriamente a demanda do povo da região.

Para piorar a situação, o poder público municipal tem demonstrado total descaso com o povo, pois o poço artesiano do povoado está sem funcionar a em torno de 30 dias, em virtude da bomba ter apresentado problemas técnicos, e segundo alguns moradores, o cidadão que se intitula representante do prefeito na região, não demonstrou interesse em consertar, afirmando que era para dar uma lição em algumas pessoas. Sem falar do prejuízo ocasionado a logística utilizada para distribuição da água pelo exército, no que se refere a péssima condições de conservação das estradas da região, que só é melhor do que a estrada que interliga a região do Pintado para Lagoa da Caiçara, via Santo Antonio, que se encontra praticamente intransitável.

Diante do impasse, apenas resta como alternativa para o povo ir buscar água na localidade do Licurizal, percorrendo uma distância de mais ou menos 5,0 km, muitas vezes a pé. Além de tantas dificuldades ocasionada por um fenômeno natural e agravada pela omissão do poder público municipal, vem o fato da vazão do poço da localidade do Licurizal ser baixa, em torno de apenas 5.000 l/dia, o que fatalmente, se as chuvas não chegarem urgentemente, levará a um racionamento de água.