Home » » Nova edição do jornal O Paredão já circula em Serra Preta

Nova edição do jornal O Paredão já circula em Serra Preta

Postado Por: Igor Almeida As quarta-feira, 5 de outubro de 2011 | 09:04

Compartilhe este artigo: :

O jornal O Paredão, fundado há 02 anos, está com nova edição circulando por toda a Serra Preta e região. O Paredão é um jornal contestador e têm suas matérias voltadas para a realidade de Serra Preta. Atualmente, são impressos cinco mil cópias no formato A2. Mário Ângelo S. Barreto, Alex Matos e Alexsandro Sena são os organizadores do jornal. Nesta edição, o time de O Paredão foi reforçado com a participação de Rusenil Batista, Zelito Leite e Daniel Almeida. Para as próximas, junta-se a equipe o blogueiro Igor Almeida.

“Embora seja uma mídia cara, cerca de 1500 reais para imprimir as cinco mil cópias coloridas, fazemos o maior esforço de manter viva a circulação da informação e ideias em Serra Preta”, avalia Mário Barreto – diagramador do jornal. A escassez de recurso é sem dúvida o empecilho para manter as edições impressas em datas estabelecidas. O Paredão circula quando há um patrocínio que resolver bancar, no mínimo a impressão.

Nesta edição, O Paredão divulga matérias de interesse público como a falta de sinal de celular em Serra Preta (capa); o apoio que o PT de Serra Preta deu a Adeil em troca de uma Secretaria; os descasos nas obras públicas; entrevista com o Deputado Federal Daniel Almeida, enfim, só lendo O Paredão para matar a curiosidade. Os organizadores do Jornal já buscam parcerias para a próxima edição, pois notícias não faltam em Serra Preta.

Torcemos para que O Paredão tenha vida longa e para que seus leitores entendam a importância do projeto e passem a colaborar efetivamente. O jornal é distribuído de forma gratuita e pode ser adquirido facilmente em Serra Preta.
(Informações de Mario Angelo)