Home » » I Seminário Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde de Serra Preta

I Seminário Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde de Serra Preta

Postado Por: Igor Almeida As segunda-feira, 17 de outubro de 2011 | 17:17

Compartilhe este artigo: :

No próximo dia 23 de novembro do corrente, a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Serra Preta, sob a coordenação do Presidente Gildacio Dias, estará promovendo o I Seminário dos Agentes Comunitários de Saúde de Serra Preta, no Salão Comunitário em Serra Preta (Sede). O Seminário terá o seguinte tema: “A Importância dos Acs e Aces para a Sociedade”.

Para uma maior fundamentação e pleno êxito deste evento, a ASPACS – contará com os Palestrantes: Ricardo Heinzelmann Diretor da Sesab, Maria Margarete Brito Martins, Coordenadora da Atenção Básica de Serra Preta, Maria José Aragão Presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde de Berimbal, Antenor Acs de Serra Preta, Ruthe ACS de Serra Preta, alem de contar com a participação já confirmada dos município de Santanopolis, Berimbal, Nova Fátima, Riachão e Feira de Santana.

Salientamos que este seminário é um sonho antigo dos ACS, e que agora se tornará realidade. Pois o anseio pelo fortalecimento e engrandecimento da categoria é muito elevado, tendo em vista que é o alicerce da Saúde em qualquer instancia, tanto municipal, estadual e ou federal.

Por tudo isso é notório que o trabalho dos ACS tem um valor incomensurável e por tudo isso merece o respeito de toda a sociedade, porque é através do trabalho deste profissional, que os índices de desnutrição, hvc, diabetes, hipertensão entre outros tem diminuído consideravelmente.