Home » » ENTREVISTA: Presidente do PCdoB fala sobre o projeto do partido para Serra Preta.

ENTREVISTA: Presidente do PCdoB fala sobre o projeto do partido para Serra Preta.

Postado Por: Igor Almeida As quarta-feira, 26 de outubro de 2011 | 15:29

Compartilhe este artigo: :

Quem primeiro inaugura nosso blog é o Presidente do PCdoB em Serra Preta, Alexsandro Sena Santos, 30 anos, professor de Geografia, formado pela Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS. Sena tem sua história política ligada aos movimentos sociais e estudantis. Foi um dos fundadores do grêmio estudantil do CERMN, da Casa do Estudante de Serra Preta. Quando universitário assumiu lutas na Universidade, Residência Estudantil da UEFS e no DCE. É com esse histórico que Alexsandro Sena assume o principal partido de oposição em Serra
Blog do PCdoB: Por que você se tornou presidente do PCdoB?
Acredito que a luta social nos leva a assumir papéis importantes na construção de um projeto político que realize mudanças sociais, culturais e politicas em Serra Preta. Para isso, fui indicado pelos companheiros a coordenar esse movimento de luta em prol da construção de uma nova Serra Preta, mais justa, livre e participativa. O PCdoB debaterá um projeto social e assim construirá um projeto de desenvolvimento para uma nova Serra Preta. Isso nos levou a querer participar da construção deste projeto.

Blog do PCdoB: O que o PCdoB defende para Serra Preta?
O Partido Comunista do Brasil defende a organização da população em uma Serra Preta bem diferente daquela que se vê agora. Atualmente se tem uma política pautada em ações individuais, com interesses pessoais que coloca a população a cada dia como vítima, a exemplo da saúde que falta atendimentos médicos. Tal modelo mantém a prática da obtenção de votos pelo tráfico de doentes, manipulando as pessoas.
Defendemos: na saúde, melhores condições de vida para o povo serrapretenses; no trabalho e emprego, mediante salários justos aos trabalhadores e melhores condições de trabalho; no campo, atender as necessidades de segurança e desenvolver técnicas de plantio adequadas ao semiárido; na cidade, queremos organizar as ruas, as praças e as avenidas, no intuito de proporcionamos momentos de lazer e segurança. Além disso, formar talentos nas diversas áreas do conhecimento, valorização da cultura local, divulgação das potencialidades locais no esporte e na cultura.
Blog do PCdoB: Em 2012 o PCdoB lançará candidato a prefeito?
Para efetivação de um projeto como este, de construir uma nova Serra Preta, faz-se necessário sim pleitearmos a prefeitura. Por isso a pré-candidatura do professor Zelito. A população começa a abraçar este projeto, pensando em transformações sociais. Daí acredito que será uma candidatura natural, por aquilo que o professor Zelito quando esteve à frente da prefeitura de 1988 a 1992 realizou, sendo reconhecida na opinião de grande parte da população, a melhor gestão de todos os tempos. Tenho esperança que a população dará uma nova oportunidade de vê um trabalho que valorize e potencialize a riqueza de nossa gente.
Blog do PCdoB: É verdade que há uma discussão interna se o melhor nome é Angélica ou Zelito?
Na verdade, esta discussão permeia no meio de aliados políticos filiados a outros partidos, que certamente fará parte deste projeto de construção de uma nova Serra Preta. Estes conversam sobre o nome da professora Angélica como uma possibilidade, sendo assim, ficamos horados em termos dois nomes com condições para liderar estas transformações necessária na política de Serra Preta. Continuaremos dialogando com aqueles que desejam transformações de verdade e no momento certo quem tiver em condições melhores de agregar pessoas, encabeçará a chapa, mas o PCdoB não abrirá mão da defesa de um projeto político, social e cultural voltado para a coletividade.

(Informações PC do B Serra Preta)