Home » » Júlio Leal: "Quero me eleger prefeito de Serra Preta para contribuir na melhoria de vida de meu povo"

Júlio Leal: "Quero me eleger prefeito de Serra Preta para contribuir na melhoria de vida de meu povo"

Postado Por: Igor Almeida As quinta-feira, 1 de setembro de 2011 | 08:47

Compartilhe este artigo: :

Contando com uma vasta experiência e atuação na vida pública do município de Serra Preta, o pré-candidato a prefeito Júlio Leal, nascido no distrito do Bravo. Conhece de perto, melhor que ninguém, as reais necessidades de seu povo. Já exerceu por diversas oportunidades relevantes serviços públicos: vereador no período de 1988 a 1992; candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Dozinho (PFL); assessor de gabinete no governo do ex-prefeito Benedito Gonçalves (2000 a 2002); e mais recentemente exerceu o cargo de chefe de gabinete do atual prefeito Adeil Figueiredo. Do qual se afastou por não concordar com o modelo administrativo adotado por ele.
Segundo o postulante à vaga no executivo do município de Serra Preta em 2012, a sua forte e principal motivação política se deve ao desejo de implantar um modelo de administração diferenciada que contará com a elaboração de projetos voltados para a estimulação do crescimento e o progresso do município. "A nossa administração contará com a participação e o apoio de todas as pessoas que têm vontade de transformar, para melhor, a realidade de nosso povo. O sonho já existe, temos que colocar em prática".

Atuação nas áreas sociais
Assumindo os destinos da administração municipal, no próximo pleito, Júlio garante que a primeira ação de seu governo será voltada para setores importantes: na educação será feito um trabalho de infra-estrutura objetivando melhorar as condições de professores, com a implantação de plano de carreira, promover melhorias na qualidade da merenda e do transporte escolar; o esquema de segurança pública será totalmente reavaliado, solicitações serão encaminhadas ao governo do estado cobrando o aumento do efetivo policial e o envio de viaturas; prioridade na área de saúde será total através da recuperação da estrutura hospitalar existente juntamente com a contratação de profissionais do setor, além da ampliação da farmácia básica associada a distribuição de medicamentos; Também serão feito investimentos para promover o incentivo, na geração de emprego e renda para os cidadãos, na agricultura familiar, pecuária, psicultura, caprinocultura, apicultura e na atração de instalações de novas indústrias no município; apoio e fortalecimento da indústria de calçados existente no distrito do Bravo, que é responsável por 300 empregos diretos, mas dispõe capacidade de gerar 800 a 1000 empregos. O que não acontece atualmente em função da empresa não contar com o apoio da atual administração.
O pré-candidato Júlio Leal crítica a administração do governo municipal por investir de forma abusiva em festas. "Gosto de festas e o meu governo vai investir no setor de forma responsável. Mas antes que seja oferecido qualquer tipo de lazer é preciso que o povo esteja com a barriga cheia e isso será providenciado através da implantação do projeto que gere emprego e renda, para que o jovem tenha o direito de trabalhar e ganhar o seu sustento, sem que para isso tenha deixar o seu município e sua família para se aventurar em outras regiões do país".

Agora é a minha vez

Finalizando a entrevista, Leal faz um apelo emocionado a todos os ‘serrapretenses’ para que se juntem a ele , contribuindo com idéias e propostas para que se possa elaborar um projeto novo objetivando mudar, para melhor, a realidade deste povo sofrido. “ Muitos já tiveram a oportunidade e nada fizeram. Agora é a minha vez de mostrar um modelo de administração moderno e voltado com a face para o futuro. Acredito que juntos podermos fazer mais e melhor pelo desenvolvimento de nosso município. Aproveito a oportunidade para agradecer a atenção e o carinho de todos, dispensado a minha humilde pessoa”, afirmou Julio Leal.

(Informaçoes Valter Vieira)