Home » » Santo Estevão: Mulher acusa prefeito de tentar tira-lhe terreno por perseguição.

Santo Estevão: Mulher acusa prefeito de tentar tira-lhe terreno por perseguição.

Postado Por: Igor Almeida As terça-feira, 16 de agosto de 2011 | 05:34

Compartilhe este artigo: :

Marizete Pereira Machado, proprietária de um terreno na rua Manoel Florentino de Moura, em Santo Estevão, em entrevista ao Programa Ronda Policial, da Rádio Subaé, acusa o prefeito Rogério Costa de a estar perseguindo desde quando era vereador, quando tentou se apossar do referido terreno. A área de 10 X 20 está sendo desapropriada pela Prefeitura Municipal, segundo o prefeito, para construir um Centro de Especialidades Odontólogicas (CEO).

A proprietária, no entanto, alega que o prefeito, teria "um documento falso da área, entrou na justiça e perdeu, recorreu, mas não conseguiu. Não satisfeito, agora como prefeito desapropria meu terreno".

Segundo Marizete Machado, a área é pequena (10X20), não serve para fazer uma obra grande, tipo hospital ou um posto de saúde. Acusa o prefeito de "está tirando de quem não tem. Este terreno foi adquirido com recursos conseguidos com meu trabalho como empregada doméstica e que até hoje não consegui construir a casa. Isso é uma pouca vergonha", diz indignada. Marizete afirmou ainda que registrou uma queixa na policia para garantir sua segurança.

Marizete garante que tem documento de posse do terreno, IPTU pago até 2010, todas as provas de que é proprietária da área que, anteriormente, o prefeito, ainda vereador, tentou tomar com uma ação de usucapião, não logrando êxito. "Como não conseguiu naquela época, está me perseguindo, tentando de outra forma e desapropriando o terreno".

Por sua vez o prefeito afirmou que a área foi desapropriada para construir o CEO e que estaria abandonada, numa esquina e que servia para interesse público, por isso foi decretada a utilidade pública, garantida pela justiça e que a obra já está sendo realizada.

Questionado se não haveria uma outra área para realizar a obra, o prefeito disse que não, que "é uma questão da conformação urbanística da cidade. Este terreno é um terreno de especulação imobiliária, está la há muito tempo. E na busca de um local de melhor atender nossa comunidade estamos construindo esta clinica".

Quanto a acusação de que ele teria tentando tomar posse do terreno em outra ocasião, ele disse: "Isso não tem nada haver. Estamos desapropriando um terreno, não é uma residência, e que vai servir para construir um equipamento que vai beneficiar a comunidade. O que vai se definir agora é a questão de valores. A Justiça é que vai arbitrar". O prefeito disse que não existe possibilidade de recuar, pois a obra já está iniciada.

( Informaçoes do Site de Valter Vieira )