Home » » Construção da Arquibancada do Estádio do Bravo não agrada.

Construção da Arquibancada do Estádio do Bravo não agrada.

Postado Por: Igor Almeida As segunda-feira, 8 de agosto de 2011 | 18:37

Compartilhe este artigo: :

Há meses que a Prefeitura Municipal de Serra Preta divulga a construção da arquibancada do Estádio Municipal como uma das suas maiores realizações. Até mesmo o campeonato de futebol foi suspenso com a desculpa do andamento da obra. Porém, o que se ver é uma obra inadequada para os padrões atuais.

O Estádio Municipal de Serra Preta vem se arrastando há décadas. A obra foi iniciada na gestão de Dozinho. Este fez a terraplanagem, um pequeno prédio que até hoje serve como vestiário e cercou a área com arame liso. Mas o Estádio ganhou forma profissional na gestão de Zelito, onde foi praticamente todo remodelado. Construiu-se muro, alambrado, fachada de acesso, gramado e sistema de drenagem.

O Estádio tornou-se uma obra de orgulho. Partidas importantes aconteceram, a exemplo da final da INTERCOPA, onde o Bravolândia (time do Bravo) se consagrou campeão vencendo uma equipe de Santo Antonio de Jesus. Mesmo em funcionamento, o Estádio não fora concluído. Segundo Zelito, a obra foi totalmente feita com recursos próprios, sem nenhum convênio, o que dificultou a conclusão. A arquibancada e o sistema de iluminação faltaram.

Já atual gestão de Adeil Figueredo teve mais um pouco de sorte para finalizar a obra. Recebeu 195 mil reais do Governo Federal para ajudar na construção da arquibancada.

Em visita ao estádio, constatamos a construção da arquibancada, mas totalmente fora dos novos padrões. Além de pequena e baixa, a obra é feita de pedra bruta e próxima do alambrado, dificultado a visão do público futuro que assistirá aos jogos.

Por acaso, encontramos no estádio o irmão do prefeito e também secretário de obras Adeval Figueredo, conhecido como “Vinha”. Ele concordou em parte com nosso questionamento. Disse que não viu o projeto antes da execução, mas argumentou que a obra foi planejada por um engenheiro de Feira de Santana (sem citar nomes). Disse que a arquibancada vai atender ao público visitante e que a obra não será melhor por limitação de recursos.

Pelo jeito, o modelo da arquibancada é fato consumado e não haverá mudança. Não se pode executar uma obra que já começa atrasada e passiva de demolição em futuro breve. Infelizmente se pensou pobre, mas os prejuízos serão depositados na conta do povo de Serra Preta (Informaçoes do blog de Mario Angelo)